JUSTIÇA DETERMINA PRISÃO DE PMS ENVOLVIDOS EM MORTE DE DELEGADO EM ITABUNA

0
129

Dois policiais militares foram presos, nesta terça-feira (30), por força de mandados judiciais acusados de envolvimento na morte do delegado José Carlos Mastique de Castro Filho, ocorrida no último domingo. A dupla, lotada no 15° BPM, presta esclarecimentos sobre a ocorrência, na sede da 6a Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Itabuna).

Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA), os mandados para prisões temporárias de 30 dias têm como objetivo garantir que não exista a possibilidade de interferência nas investigações.

“Representantes da PM acompanham o trabalho de investigação e estão nos ajudando a esclarecer os fatos”, explicou o diretor do Departamento de Polícia do Interior (Depin), delegado Flávio Góis.

Caso:

O delegado da Polícia Civil morreu na madrugada deste domingo (28), ao ser alvejado por policiais militares, em Itabuna. Segundo informações preliminares da polícia, durante uma confusão no centro da cidade, em frente ao Posto Jequitibá, que fica ao lado do Shopping Jequitibá, por volta das 3h20.

Mastique estava na direção de um Honda City, de cor prata, que se encontrava parado no local, quando os policiais chegaram para averiguar uma suposta denúncia de agressão à uma mulher. Durante a confusão, o delegado foi alvejado com um tiro à altura do peito e chegou a ser socorrido, logo em seguida, pela mesma guarnição para o Hospital de Base de Itabuna, mas não resistiu aos ferimentos.

Fonte: Bocaonews.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here