Arigatou! Skype já traduz conversas de voz e texto em japonês em tempo real

O japonês também está incluso na tradução de texto em tempo real

0
210

Desde que comprou o Skype por US$ 8,5 bilhões (R$ 26,7 bilhões), em 2011, a Microsoft anda integrando cada vez mais o comunicador ao seu sistema e trazendo melhorias e recursos de peso para o software. Uma das novidades mais interessantes, sem sombras de dúvida, é a função Skype Translator, que traduz conversas de voz em tempo real entre diferentes idiomas. O mais bacana para quem tem amigos do outro lado do mundo? O serviço acaba de ganhar suporte ao japonês.

Em uma postagem feita no blog oficial do aplicativo, a empresa de Redmond anunciou que essa é uma grande conquista para o time de desenvolvimento, já que a língua japonesa é tida como uma das mais difíceis de ser aprendida pelos norte-americanas ou traduzida propriamente no ambiente digital. Com isso, esse se torna o décimo idioma suportado pelo recurso de tradução automática, se juntando ao time formado por inglês, espanhol, francês, alemão, chinês (mandarim), italiano, árabe, russo e, claro, português brasileiro.

O japonês também está incluso na tradução de texto em tempo real

Vale notar que isso também significa que o japonês está incluso no acervo de mais de 60 línguas do Skype para tradução de texto em tempo real. Para usar qualquer um desses dois recursos – escrita ou voz – basta abrir uma janela de conversa com algum colega, seja no app tradicional para desktop ou na versão Preview para Windows 10, e clicar no ícone de globo. A partir daí, é só selecionar o seu idioma e indicar qual é o falado ou digitado pelo seu contato.

Com a atualização, a Microsoft fica em pé de igualdade com a Google na hora de permitir que seus usuários não se sintam tão perdidos diante das particularidades da língua oficial do Japão. Isso porque, em janeiro deste ano, a Gigante das Buscas revelou que o japonês deve começar a fazer parte do seu app mobile Word Lens, que traduz imagens, placas e todo tipo de texto captado pela câmera do seu celular. E aí, será que com tudo isso dá para se preparar adequadamente para as Olimpíadas de Tóquio 2020?

Imagen(s) GaijinPot
FONTEMashable
COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here