Agências da Caixa têm sábado movimentado

0
184

O início do segundo lote de pagamentos das contas inativas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) levou muita gente às agências da Caixa, hoje (8), em Brasília. A liberação do pagamento para os trabalhadores nascidos em março, abril e maio estava prevista para a próxima segunda-feira (10), mas o governo antecipou a data e várias pessoas que têm direito a sacar o recurso resolveram aproveitar para passar o fim de semana com dinheiro no bolso.

As agências das cidades da Costado Descobrimento assim como em todo pais  tiveram um movimento intenso principalmente até as 14 horas. As duas agencias de Eunápolis, na Avenida Dom Pedro Segundo esquina com a Avenida Porto Seguro e a da Avenida Santos Dumont tiveram esquema especial de atendimento. Em Porto Seguro o movimento também foi intenso.

A perspectiva é que o dinheiro vindo do saque do FGTS inativo neste sábado, dê um refresco para a economia da região que sofre com uma forte recessão.

O vice-presidente disse que a instituição não estipulou um número alvo de saques a serem realizados neste sábado, mas destacou que o novo grupo de trabalhadores que poderá sacar o FGTS é bem maior do que na primeira fase. Anteriormente, só podiam sacar os nascidos nos meses de janeiro e fevereiro, totalizando 4,8 milhões de trabalhadores. A partir de hoje, as contas inativas estarão disponíveis para 7,7 milhões de trabalhadores nascidos em março, abril e maio. O total de recursos chega a R$ 11,2 bilhões, valor bem acima dos aproximadamente R$ 7 bilhões do período anterior.

Quem nasceu no período anterior e não sacou os recursos de suas contas inativas ainda pode procurar a Caixa para obter o dinheiro, até 31 de julho. Segundo o banco, 23% dos trabalhadores não sacaram os recursos de suas contas.

Por Fabio Del Porto com Informações da EBC.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here