Mantega será primeiro a depor em processo do TSE sobre chapa Dilma-Temer

0
158

Por Victor Ribeiro

O Tribunal Superior Eleitoral marcou o primeiro dos quatro novos depoimentos no processo que pede a cassação da chapa Dilma-Temer. É o ex-ministro dos governos Lula e Dilma, Guido Mantega, que foi citado em delações de executivos da Odebrecht, e será ouvido nesta quinta-feira, dia 6, a partir das 8 horas da noite, na sede do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo.

O ministro do TSE Herman Benjamin, que é o relator do processo, vai usar um sistema de videoconferência para interrogar Mantega.

Falta marcar os depoimentos de João Santana, Mônica Moura e André Luiz Santana. Eles são donos da agência de publicidade que atuou na campanha vencedora na eleição de 2014. E serão ouvidos agora porque fecharam acordo de delação premiada com o Ministério Público, no âmbito da Operação Lava Jato.

O pedido para ouvir essas quatro pessoas foi feito pelos advogados que atuam no caso, e aceito pelo TSE nessa terça-feira. Após os depoimentos, as partes terão cinco dias para apresentar as alegações finais e, só então, o julgamento será retomado.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here