ARQUITETO E URBANISTA PAULO CASÉ MORRE AOS 87 ANOS, NO RIO

Autor de projetos dos hotéis Hilton, Marriot e Le Méridien estava internado há cerca de um mês num hospital na Zona Sul carioca após sofrer um AVC.

0
77
Paulo Casé, arquiteto e urbanista, no velório do amigo Luiz Paulo Conde (Foto: Reprodução/TV Globo)

Morreu no Rio de Janeiro, nesta segunda-feira (27), aos 87 anos, o arquiteto e urbanista Paulo Casé. A informação foi confirmada ao G1 pelo filho dele, Hamilton Casé.

O arquiteto já estava internado há cerca de um mês no hospital Copa Star, em Copacabana, na Zona Sul do Rio. De acordo com o filho dele, o profissional havia sofrido um acidente vascular cerebral e chegou a ser operado duas vezes.

“Foi um privilégio conviver e trabalhar com ele mais de 30 anos”, declarou                                                             Hamilton Casé.

Considerado um arquiteto de vanguarda, Casé foi autor, segundo informações do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Rio, de projetos como dos hotéis Hilton, Marriot e Le Méridien.

Paulo Casé, arquiteto e urbanista (Foto: Reprodução/TV Globo)

Além desses, também o Parque Aquático Maria Lenk, a Cidade das Crianças, do Favela-Bairro da Mangueira, e do Rio-Cidade de Ipanema e Bangu.

Paulo Casé deixa a mulher, Olga Maria, e quatro filhos: Hamilton, Paulo Augusto, Luiza Augusto e Marcelo.

fonte: g1.globo.com

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here