CONVOCAÇÃO DA SELEÇÃO DESFALCA CLUBES BRASILEIROS EM CLÁSSICOS E DECISÕES

Fluminense, Grêmio, Flamengo, Cruzeiro e Corinthians perderão seus atletas em duas rodadas do Brasileirão e, para os três últimos, no primeiro confronto da Copa do Brasil

0
65
Foto: Divulgação / CBF

A convocação para a seleção brasileira é um momento de alegria para qualquer jogador, mas para os clubes brasileiros que têm seus atletas convocados, os amistosos, em geral, se tornam um problema, isso porque o Campeonato Brasileiro não para e os jogadores se tornam desfalques. Assim será para Pedro, Éverton, Lucas Paquetá, Dedé e Fagner, que foram chamados para os amistosos da Seleção contra Estados Unidos e El Salvador, em setembro.

Fluminense, Grêmio, Flamengo, Cruzeiro e Corinthians, respectivamente, perderão seus atletas em duas rodadas do Campeonato Brasileiro (23ª e 24ª), isso porque os jogadores se apresentam à Seleção nos dias 2 e 3 de setembro e são liberados no dia 12.

Tite estabeleceu o limite de um atleta por clube (Foto: Pedro Martins / MoWA Press)

Para Flamengo, Cruzeiro e Corinthians os desfalques serão ainda mais graves. Envolvidos na semifinal da Copa do Brasil, os times dificilmente conseguirão trazer seus atletas de volta dos Estados Unidos após o segundo amistoso, que acontece no dia 11 de setembro, a tempo de jogar a primeira partida da semifinal, no dia 12 de setembro.

Perguntado sobre a possibilidade de liberar os jogadores antes do segundo amistoso, contra El Salvador, Edu Gaspar, diretor de seleções da CBF, descartou a possibilidade.

– Chamamos apenas um atleta por clube. Mas atleta convocado estará convocado até o término da data Fifa.

– Procurei ser o mais justo possível. Minha responsabilidade é com a Seleção, mas também tenho que olhar o outro lado. Tentei equilibrar isso chamando apenas um de cada grupo. Eu poderia chamar o Bruno Henrique. Eu tenho que dar a oportunidade aos atletas que merecem isso. Colocamos esse critério. Talvez forçar a convocação de um atleta do Palmeiras deixasse tudo igual, mas não quis deixar de dar a oportunidade ao Fred, por exemplo – completou o técnico Tite.

O Grêmio terá mais um problema. Além de perder o atacante Éverton, o tricolor gaúcho também não terá o zagueiro Walter Kanneman, que foi chamado para a seleção argentina.

Confira a lista de jogos que cada um dos atletas vai perder:

Pedro (Fluminense)
x Vitória (C)
x Botafogo (C)

Paquetá (Flamengo)
x Inter (F)
x Chapecoense (C)
x Corinthians*

Fagner (Corinthians)
x Ceará (F)
x Palmeiras (F)
x Flamengo*

Dedé (Cruzeiro)
x Botafogo (F)
x Sport (F)
x Palmeiras*

Éverton (Grêmio)
x Santos (F)
x Inter (F)

*Os mandos de campo serão sorteados no dia 22 de agosto

fonte: globoesporte.com

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here