SELEÇÃO VOLTA AOS ESTÁDIOS COM JOVENS NA MIRA: PAQUETÁ, RODRYGO, PEDRO, MILITÃO…

A partir de Grêmio x Flamengo, Tite e auxiliares assistirão a seis jogos de times brasileiros nos próximos dias. Primeira convocação do novo ciclo deve ser em 17 de agosto

0
41

A comissão técnica da seleção brasileira começa nesta quarta-feira sua nova fase de observações em jogos de times brasileiros. Tite estará em Porto Alegre para o primeiro jogo entre Grêmio e Flamengo, nesta noite. Fluminense, São Paulo, Botafogo, Santos e Vasco também jogarão sob olhares de auxiliares do técnico nos próximos dias.

As escolhas não foram à toa. A maioria dessas equipes tem atletas que poderão ser convocados por Tite ainda em 2018 – a Seleção tem seis amistosos a disputar esse ano.

Tite e auxiliares trabalham na sede da CBF (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

Na Arena do Grêmio, o técnico vai rever jogadores que já foram chamados: Geromel, zagueiro da última Copa do Mundo, os tricolores Marcelo Grohe e Luan, e os rubro-negros Diego Alves e Diego. Mas os principais olhares vão se direcionar a nomes ainda inéditos em suas listas.

O meia Paquetá, que completa 21 anos no próximo dia 27 de agosto, tem enorme chance de estar na próxima convocação. Ele estava entre os suplentes da Copa, assim como o gremista Maicon, outro que será observado. O meia Everton Ribeiro, em boa fase, também vai receber atenção especial de Tite.

Ao longo da semana, outros jovens serão observados por auxiliares: Pedro, do Fluminense, é o camisa 9 da nova geração que mais encanta neste início de ciclo. Rodrygo, do Santos, ainda não foi visto de perto, por isso será mais frequente a presença da Seleção em jogos da equipe paulista. E na busca por novos laterais-direitos, a comissão técnica estará presente nos dois últimos jogos de Militão com a camisa do São Paulo. Depois, ele vai defender o Porto.

Paquetá deve estar na primeira convocação de Tite (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)

Obviamente, será a chance de outros jogadores que não estejam nesse radar inicial chamarem atenção. Os primeiros amistosos pós-Copa serão disputados nos dias 7 e 11 de setembro, contra Estados Unidos e El Salvador, respectivamente. A convocação deverá ser feita em 17 de agosto.

Veja os jogos que terão gente da Seleção no estádio:

  • 1/8: Grêmio x Flamengo (Copa do Brasil)
    Tite
  • 2/8: São Paulo x Colón-ARG (Copa Sul-Americana)
    Cleber Xavier
  • 2/8: Fluminense x Defensor-URU (Copa Sul-Americana)
    Matheus Bachi e Fernando Lázaro
  • 4/8: Botafogo x Santos (Brasileirão)
    Matheus Bachi e Thomaz Araújo
  • 5/8: São Paulo x Vasco (Brasileirão)
    Fernando Lázaro
  • 7/8: Estudiantes-ARG x Grêmio (Libertadores)
    Cleber Xavier e Fernando Lázaro

fonte: globoesporte.com

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here