PRIMEIRO HOSPITAL MUNICIPAL DE SALVADOR SERÁ INAUGURADO DIA 4

0
152

 

Salvador vai ganhar, no próximo dia 4, o primeiro Hospital Municipal, dentro das comemorações pelo aniversário da cidade. Funcionando 24 horas por dia no bairro de Boca da Mata, na região de Cajazeiras, ele estará integrado à rede de urgência e emergência, servindo principalmente de retaguarda para os casos mais complexos das Unidades de Pronto-Atendimento (UPAs) e do SAMU de Salvador. Hoje (28), o prefeito ACM Neto apresentou o equipamento em uma visita com a imprensa. Também estiveram presentes o secretário municipal de Saúde, José Antônio Rodrigues Alves, e representantes da Santa Casa de Misericórdia da Bahia, que vai gerir o hospital, entre outras autoridades.

Durante 25 dias, o hospital vai funcionar em modo de ajuste, com a urgência e emergência atendendo a casos distribuídos pelo SAMU e pela Central Municipal de Regulação. A partir do dia 30 de abril, quando o equipamento estará 100% em funcionamento, a demanda para atendimento de urgência e emergência será aberta e por classificação de risco. Os atendimentos ambulatoriais e apoio a diagnóstico regulado começam a operar no dia 9 de abril.

“Muitos diziam que a Prefeitura não seria capaz de construir esse hospital, que tem tudo o que há de mais moderno que a rede pública pode oferecer. Pois a gente conseguiu. Salvador esperou 469 anos por um investimento como este da Prefeitura. Agora, a cidade vai ganhar esse presente de aniversário”, afirmou o prefeito. “Vejam que estamos dando um salto evolutivo muito grande quando o assunto é saúde pública. Claro que sabemos que existe muito a se fazer, mas avançamos bastante”, acrescentou.

Fonte: Axenoticias.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here