PALCO DE GRANDES PARTIDAS, ESTÁDIO ITAMARZÃO PERDEU O CAMPEONATO PARA O TIME DO ABANDONO

0
150

No campeonato do tempo o Estádio Itamarzão perdeu a disputa e o time do descaso ganhou. Palco de importantes partidas do Eunápolis Esporte Clube, o Estádio Itamar Seixas, localizado no centro de Eunápolis, ao final da Rua dos Fundadores, antiga Rua do Campo, hoje é só um monte de ruínas e toda a sua estrutura está caindo aos pedaços.

No “país do futebol”, um estádio é como um templo. Chutar uma estrutura assim para o  escanteio é quase um pecado mortal. Do jeito que está abandonado, não vai ser surpresa se daqui a pouco alguém noticiar que levaram até o gramado.

“Eu fico triste de ver a situação de total abandono e o que me chama a atenção é tentar descobrir a quem interessa a derrocada do Itamarzão. Os muros vão cair e a quem interessa que tudo isso se acabe?” Pergunta o ex-diretor e desportista,Urbino Brito.

Uma pergunta sem resposta que ecoa pelas linhas de fundo do gramado do velho estádio carcomido pelo abandono.

As arquibancadas já não ouvem os gritos das torcidas alucinadas; a tribuna de honra está cedendo de tanta vergonha. Os vestiários estão vazios. O craque do tempo chutou pra fora os atletas que aqui trocavam seus uniformes e viviam grandes sonhos.

Vítima de uma partida sem fair play, o descaso que atinge o Estádio Itamarzão abala o futebol eunapolitano. Nenhum setor assume a responsabilidade que deveria ter e isso não é recente.

“Matar o Estádio Itamarzão é uma das maiores violências contra os desportistas e contra a história do futebol da cidade”, desabafa Urbino Brito, que entra em campo sozinho, para reivindicar a recuperação do Itamarzão, como na canção imortalizada por Moacyr Franco:

“Sua ilusão entra em campo no estádio vazio/ Uma torcida de sonhos aplaude talvez/ O velho atleta recorda as jogadas felizes/ Mata a saudade no peito driblando a emoção”…

Fonte: BlogdaRoseMarie

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here