All for Joomla All for Webmasters

Início Internacional Casa Branca diz que nem Hitler desceu tão baixo ao ponto de...

Casa Branca diz que nem Hitler desceu tão baixo ao ponto de usar armas químicas

0
215
 O assessor de imprensa da Casa Branca disse  que nem Hitler “desceu tão baixo ao ponto de usar armas químicas” – o que choca com a exterminação de judeus durante o Holocausto com recurso a câmaras de gás.

Segundo o site Sapo 24 horas Sean Spicer estava a tentar discutir com jornalistas, durante a reunião diária com os representantes dos órgãos de comunicação, o horror dos ataques químicos ocorridos na semana passada na Síria, que a Casa Branca está a atribuir ao regime de Damasco.

“Não usámos armas químicas na II Guerra Mundial”, disse Spicer, acrescentando que “alguém tão desprezível como Hitler (…) não desceu ao ponto de usar armas químicas”.

Minutos depois, Spicer procurou corrigir as suas afirmações, tentando diferenciar as ações de Hitler do ataque com gás a civis sírios na semana passada. Este ataque, ocorrido no norte da Síria, provocou cerca de 90 mortos e o ministro da saúde da Turquia garantiu que os testes revelavam o uso de gás sarin.

“Penso que quando se usa o gás sarin (…) ele (Hitler) não usou o gás da mesma forma que Al-Assad está a fazer, sobre o seu próprio povo”, declarou Spicer.

Depois do encontro com os jornalistas, Spicer enviou-lhes uma mensagem por correio eletrónico, em que garantiu: “De forma alguma, procurei diminuir a natureza horrorosa do Holocausto.

Publicado por Sapo 24 / Lusa

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

× Fechar
Show